CAPRICÓRNIO, A CABRA COM RABO DE PEIXE...







Confiável, determinado, prudente, disciplinado, paciente e perseverante, além possuidor de um agudo e ácido senso de humor,estes são alguns traços que podem se contrapor a uma exagerada rigidez, uma desmedida exigência, um profundo pessimismo e uma grande formalidade que também compõe a personalidade dos nascidos sob o signo de Capricórnio.

Dotado de qualidades que se afinam com a possibilidade de obtenção da realização no mundo concreto  geralmente o capricorniano utiliza suas habilidades neste sentido. Seja visando à ascensão  ou seja desviando-se das competições mais acirradas e contentando-se com um lugar seguro e calmo aonde possa exercer seu trabalho em ritmo próprio, seu interesse pela carreira é grande, e mais do que tudo busca a maestria em tudo aquilo que se propõe  fazer.

Responsáveis, sérios, e muitas vezes com um ar austero, não são de muitas palavras, mas têm o dom de se pronunciarem através de comentários cáusticos que acabam se tornando muito engraçados. Capricórnio é um ser basicamente solitário, que enfrenta os problemas com determinação e sem contar com a colaboração alheia pois confia mais do que tudo em si mesmo.

Logo abaixo da aparente frieza estão presentes sentimentos profundos e fortes que dificilmente são exteriorizados por causa de sua autocrítica que o impede de simplesmente extravasar o que lhe vai dentro do coração.

Com o passar do tempo pode atingir um alto grau de maturidade e consciência. Isso poderá então permitir que veja a vida com menos rigidez abrindo-se para os outros e transmitindo também o que conquistou durante os muitos e muitos anos de interiorização. 

Esta interiorização, esta busca pelo mergulho no mundo espiritual, é simbolizado pelo rabo de peixe presente na cabra, que por sua vez representa  a paciência e a obstinação em alcançar passo a passo os objetivos a que se propõe.

Considero  o maior deles, quando  a cabra sereia investe toda a sua energia, visando trazer o  espírito para a matéria.

                                                                                                           
                                                                              


3 comentários:

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.