SOL URANO









Cada vez mais próximos, Sol e Urano estão a menos de um grau da conjunção exata.
Urano, onde quer que esteja, provoca raios e trovões em nosso céu interior. Seu grande objetivo é fazer com que a gente “desocupe a moita”, faça a fila andar, rompa com a acomodação, vaze de situações que já não fazem o menor sentido.
Sempre surpreende, apesar de acompanharmos seu movimento, e com isso conseguirmos entender quais são seus planos de se tornar inevitavelmente presente.
Ele age no ponto nevrálgico, encontra o ponto cego do blindex e estoura.
Urano foi a bomba H desta Lunação, colado tanto na Lua quanto no Sol.
Mudanças estruturais, que foram sendo preparadas através dos limites e aprendizados capricornianos, agora rumam aquarianamente, em direção ao novo.
Em relação ao Sol, que é a nossa Consciência, Urano faz com que questionamos a respeito do que de fato queremos da vida. Tudo isso vem em meio ao caos, pois as mudanças são muitas, são necessárias e existe a princípio resistência quanto a isto.
Porém, precisamos encontrar o ponto dentro de nós mesmos que nos faça sentir/compreender que existe um propósito maior em tudo isso. Um propósito amoroso que precisa do nosso entendimento de que é preciso desmanchar o jogo com data de validade vencida que aí está.
Passamos tanto tempo vivendo no automático que às páginas tantas, talvez nem saibamos mais quem somos.
Com a energia de Urano, acoplada ao nosso Sol, nosso Eu, nossa Consciência temos a oportunidade de retirar ou mesmo arrancar sem tanta gentileza, cada máscara que pode ter ficado mais ou menos aderida na nossa pele.
Pense numa espiral. A cada movimento ascendente é como se um ciclo anterior se fechasse. E nos aproximamos de uma nova realidade que representa o movimento que estamos fazendo de dentro para fora.
O universo possui inegável inteligência, anos luz na frente de tudo o que se conhece.
O microscópico ser que nos obriga ao recolhimento faz com que mais do que nunca estejamos em contato com nossa Sombra.
Com nosso lado ”bicho ruim” mal compreendido, teimoso, medroso, paralisado. Digo bicho ruim, tinhoso, porque certas palavras não pronuncio. Sério.
Assim isolados, não resta alternativa saudável a não ser nos conectarmos com exatamente aquilo que tememos, saímos fora, nos benzemos.
Sabe aquele tema carregado de emoção, tormenta pessoal, história mal vivida, atravessado no coração? Pois é. A hora é agora. Revire este assunto, este tema, este mal resolvido.
É claro que não vem suave, como poderia? Vem com a força do tamponado, da ferida que purga, parece melhorar e arruína novamente. Pode ficar melancólico, deprimido, debaixo dos cobertores. Não faz mal. Esta vulnerabilidade, em um próximo momento, vai te mostrar a sua força, se você investir sua energia no crescimento e não na fuga.
Esta é sim uma grande oportunidade! E em determinado momento, vai perceber que nem que queira poderá voltar atrás. Porque a Consciência não tem volta, graças.
Um outro EU pode renascer daí, mais livre, mais consciente, com mais coragem de descobrir o que quer. Tente lembrar-se de quando acreditava que poderia tornar-se quem planejava ser.
Busque um novo sentido, uma nova forma de estar diante dos seus conflitos, suas interrogações, sua maneira de viver, de trabalhar, de se cuidar, de consumir, de se alimentar, de se relacionar, se comunicar. Tudo está em pauta. E tudo se traduz em como nos posicionamos perante cada assunto. 
Pelo amor dos Deuses, Orixás, de toda natureza, seja qual for a sua crença. Se esta não for uma proposta estimulante, nem sei mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.