OLHA PRÔ CÉU SEGUNDA, 21 DEZEMBRO. JUPITER conjunção Saturno a zero graus de Aquário

 





OLHA PRÔ CÉU

SEGUNDA, 21 DEZEMBRO.

JUPITER conjunção Saturno a zero graus de Aquário

 

A humanidade vive a partir de agora um novo momento impulsionado pela energia aquariana.

Não se trata de um passeio por planícies floridas, perfumadas e vento fresco bailando entre cantorias de paz e amor.

Tensões e dificuldades seguem firmes, obstáculos nos convidam à superação, mas de agora em diante, temos esta energia à nossa disposição.

A percepção de que cada um de nós é único, e todos temos a nossa contribuição individual mirando o coletivo, é a premissa mais importante.

A intensa jornada capricorniana de 2020 chega ao final e Júpiter/Saturno em Aquário sinalizam a possibilidade de uma nova espiralada em nosso desenvolvimento.

Saímos do Elemento Terra (mundo concreto/material, realizações, estruturas, organização, sobrevivência, maestria, responsabilidade, contenção etc. para o Elemento Ar, que tem o olhar voltado para o coletivo, para os avanços tecnológicos, para a troca entre saberes.

Modelos ultrapassados devem dar espaço para o novo, não em contraposição ao que é tradicional! Não se trata de negação e desvalorização das coisas adequadas, que já fizeram parte do nosso mundo. Mas simplesmente cada tempo tem o seu “modus vivendi” e buscará por novos paradigmas conforme for se desenvolvendo e crescendo.

Não se trata de descartar mas adequar.

 A energia aquariana não deve ser entendida como aquela da geração paz, amor e que vai resolver tudo através de um mantra e boas intenções. Não é assim que acontece. Tudo o que existe leva um longo processo de tempo para ser transformado.

 A diferença é que a partir de agora esta energia está à nossa disposição. Seja para a construção de uma nova forma de nos relacionarmos socialmente, sem dicotomias que nos façam acreditar de maneira ingênua e maniqueísta que é “isto ou aquilo”. Sempre em oposição, como se diferenças implicassem em exclusão de um dos lados, ou estivessem aí para nos dividir.

 

Sabe aquele mundo, que acredita que ou estamos ao lado da ciência ou da religião? Pois é, prazo de validade vencido.

Uma intensificação da compreensão espiritual da vida poderá ampliar horizontes, decisões, ações, estimular a fraternidade e reacender a boa luta libertária. Tecnologias galopam no tempo e podem promover a cura de vários males.

Mas Aquário tem um forte lado B, sombrio da gema: racionalização como primazia, colocar cada uma de nossas instâncias em uma gaiolinha, onde emoção e razão não podem coabitar num mesmo ser. Um tanto de inflexibilidade e frieza presentes. Não podemos esquecer que Saturno é corregente de Aquário. Aquário pode ter muita soberba a ser trabalhada.

 O grande pulo do gato desse aspecto é o esforço de pensar fora da caixa. Ousar, ser original com muita consciência. Poder desapegar, fazer o que for preciso mas sem esquecer que existe uma parte fundamental nisso tudo que é a conexão com o seu coração.

Seja você. Ao invés de projetar, se observe! Perceba que tanta coisa que aponta está dentro e não fora. Isso é liberdade!

Aquarius traz o novo, o diferente, altos avanços tecnológicos. Inteligência Artificial, robôs, realidade virtual. Uma macro transformação da estrutura da sociedade na qual estamos inseridos. Grandes mudanças sociais, outra forma de organização humana. Intelectualidade, ideias, pensamentos. Comunidades sustentáveis, nova economia, qualidade de vida.  Nova forma de relacionar-se. Foque no que precisa.

O que transforma a realidade é o que ela provoca em mim e modificar.

Saturno deixa nossa experiência concreta na Terra, é contração.

Júpiter dá sentido ao que acontece, é expansão.

A Conjunção é um momento em que a energia como que fica congelada. Aí logo depois, quando Júpiter que tem a órbita mais rápida começa a se movimentar, começa a possibilidade do novo.  

Se ficar apenas no sonho, na fantasia, flutuando, desperdiçará uma grande oportunidade. Que fique muito claro para onde deseja encaminhar a sua vida, fazer com que seu sonho seja real.

“Quero isto para a minha vida. Como posso chegar a materializar?”

Fé no horizonte futuro com o pé na realidade. Não negar o passado mas trabalhar este horizonte a partir das experiências que já viveu.

 A partir da liberdade de ser quem é, conecte-se com o coletivo humano. Não endureça, deixe-se surpreender.

Foco no que deseja e no que pode ter.

Esta Conjunção tem ares de uma grande reorganização social.

Um lado expande e o outro limita através de pesadas responsabilidades.

E o mundo, globalizado até o último fio de cabelo, vai se adaptando e equilibrando, se auto regulando sob o olhar vigilante de Saturno em Aquário que está conectado ao bem comum.

Júpiter em Aquário é a possibilidade de fértil desenvolvimento na direção deste bem comum.

Pense de maneira grande, gigante, seja quem você é, seja sua singularidade, mas com foco no bem comum.

#JupiterSaturno #MônicaBergamoAstrologia

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.