Conjunção Vênus Jupiter

AINDA sobre 11 de FEV.

LUA NOVA (já falei sobre no post anterior) no grau 23 de Aquário às 16h07m
VÊNUS conjunção JÚPITER grau 12 de Aquário a partir das 0h58m, logo mais.  

 
Aquário baila pelo céu, quase tomando o espaço celeste!

É Sol, Lua, Mercúrio, Vênus, Júpiter e Saturno dando o tom que se faz sentir aqui na Terra.

O Ascendente do Brasil é Aquário, percebem a importância deste povo todo afetando nosso país com suas qualidades energéticas?

Mas agora vamos falar da conjunção Vênus e Júpiter que acontecerá logo no início da virada do dia 11.

Trata-se de um encontro especialmente abençoado, que abre uma clareira no cosmos de prosperidade e oportunidades de criarmos e recriarmos o que necessário for, a partir de uma nova fé e esperança.

É uma energia abundante que afeta os recursos materiais, as questões relacionadas à economia, ao judiciário, relacionamentos profissionais, afetivos.

Quando Júpiter, o Deus dos deuses, se encontra com Vênus a deusa do amor, do belo e dos valores é como se cobrissem o planeta com uma chuva de bênçãos e proteção. Feito  o manto de flores, peixes e estrelas que um dia ainda faço.

A prosperidade não se atém apenas às coisas materiais. Quanto mais conectados à espiritualidade maior o fluxo energético.

Tudo faz parte de uma grande rede, está tudo absolutamente interligado.

Em relação ao LOVE em si,  os relacionamentos poderão sim ser beneficiados, desde que não carregue a mão na ilusão.

Não deveríamos nos esquecer que a medida do outro é geralmente diferente da nossa e a expressão amorosa também. Mais um ponto onde a existência do outro, da diversidade não deveria ser esquecida. É dado de realidade e maturidade e é preciso abarcar as diferenças, se possível for.

Não é necessário que se troquem os personagens das histórias,  dos laços. Pois é possível seguir com a consciência de que novos acordos precisam ser feitos. Mas se isto não puder acontecer o desmanche poderá se aproximar.

Permitir-se internamente, a liberdade, que possibilitará externamente, o caminhar com seus novos passos.

A falta de liberdade ficará cada vez mais sufocante e a necessidade de ser quem se é, cada vez maior. Experimentar-se no novo.

Pense num grande anjo de asas abertas sobre a sua VIDA protegendo o que precisar ser protegido. É agora, nessa Conjunção, momento em que podemos aceitar e celebrar, raridade nos últimos tempos.  

Isso não significa que não haverá belicosidade, significa que se trata de especial oportunidade de começarmos de outra forma.

Muitos movimentos poderão acontecer durante esta lunação (período que vai até a próxima Lua Nova em 13 de março).

Abrindo perspectivas, acirrando situações, rompendo o que já está com o prazo de validade vencido, ampliando horizontes.

Dependendo de onde tem Aquário em seu Mapa (todos nós temos) e de onde cai esta concentração aquariana, é aí que o novo começará.  

Solidariedade, cooperação, eu/outro/nós, luz/sombra, fé, inspiração, conexão espiritual, abertura para acordos, aceitar diferenças, busca de um denominador possível, abertura, amor, perdão, compaixão, unir forças, justiça, democracia, compartilhar, ampliar, deveriam fazer parte da VIDA de todos a partir deste novo ciclo inaugurado nessa Lua Nova.

O que teremos pela frente depende de cada um e de todos nós.

Mais uma vez, não se trata de um passeio pelos bosques colhendo frutinhas silvestres.

Mas existe uma clareira cósmica aberta que pode ser honrada pelo BEM.  

Para mim, tem cheiro de água do mar, terra molhada, vento , cura e boa sorte.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.