LUA NOVA 11 FEV.

 

OLHA PRÔ CÉU
LUA NOVA EM AQUÁRIO NA QUINTA, DIA 11 às 16h08m

Cada Lua Nova/Lunação tem a duração energética de 28/29 dias.

A lunação em Aquário nos coloca frente a frente diante do desafio da renovação, a partir de bases mais flexíveis, mas nem por isso menos eficientes. Muito pelo contrário, o que for tratado sem seriedade, o que achar que dará para ser meia boca, não passará!

Esta energia se manifesta a partir de um céu com Sol, Lua, Mercúrio, Vênus, Júpiter e Saturno em Aquário. Dos sete corpos celestes visíveis a olho nu, apenas Marte não se encontra aí. Está exercendo intensamente seu papel fazendo fricção, provocando tensão no signo de Touro assim como Urano.

Aquário, regido por Urano, cumpre o papel de estimular rupturas com tudo aquilo que está desvitalizado, sem sentido, sem potencial de desenvolvimento. Ficou assim feito lugar comum?

Urano primeiro faz com que se identifique o que é que está emparedando a possibilidade de transformação, e simplesmente provoca sua ruptura sem cerimônia. Para quem não estava atento aos sinais, distraído pelo mundo, concentrado apenas em seu quintal, o susto pode ser gigante.

Sabe aquilo sobre o qual você tinha absoluta certeza? Poderá ter seus alicerces bem abalados.

Afinal, se é necessário modificar antigos modelos que já não são eficientes, mesmo que não tenhamos consciência de que o prazo de validade já está vencido há tempos, precisamos deste raio que atravessa os céus com estrondo e eletricidade, mas ao mesmo tempo iluminando.

Então, trata-se de uma energia muito concentrada, com seiva uraniana/aquariana, que permanecerá presente até a próxima Lua Nova.

Por exemplo, a Lua estará no finzinho de um encontro com Mercúrio e também tensa com Marte. Podemos contar que durante estes quase 30 dias teremos muitos debates, muitos contratempos a partir de discussões mais acaloradas com uma pitada de energia competitiva. Sempre um querendo dar a palavra final, exercitando bravamente a vaidade, colaborando apenas belicamente.

Mas anotem aí: o que não for verdadeiro não se cria mais com tanta facilidade. O universo fake, plastificado irá aos poucos perdendo a força seja lá em que área da vida for.

Urano/Aquário estimulam a tecnologia, trazem o novo! No campo da cura também poderemos ter surpresas, no sentido de ganharmos área, a partir de uma velocidade ainda maior.

O espírito crítico também se amplia e com isso menos espaço para o perverso jogo da manipulação.   

Ou seja, as coisas tendem a mudam de lugar, a partir de confrontos, esperamos nós, cada vez mais consistentes.  

 Inicia-se um novo ciclo!

É tempo de fazer do próprio micro-cosmos um mundo melhor para estarmos em comunhão com o macro-cosmos. Fertilize o solo, plante sementes, inicie um novo caminho com a força de uma grande espiral revolucionária no espaço/tempo, com liberdade e entendimento visando o coletivo.

Fortaleça seus vínculos!

 PS1 - Tendemos a nos esquecer das nossas intenções. Organizá-las pode ser uma boa maneira de analisar percursos e objetivos. A próxima Lua Nova acontecerá apenas no início de Março. Até lá, que tal anotar, fotografar, gravar, desenhar, escrever o que delineou agora e rever lá na frente? Mês a mês, passo a passo. O tal caderninho do qual já falei várias vezes.

PS2 – Para quem quiser se aprofundar nos assuntos aquarianos e gosta de Mitologia, busque pelo mito de Prometeu.

Mônica Bergamo

 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.