OLHA PRÔ CÉU ATÉ 10 de julho LUA CHEIA PEIXES/ÁRIES LFC das 14h40 e 22h2

 



 Até 10 de julho, quando a Lua se fará mais uma vez Nova,  potencialmente viveremos vários desafios num clima intenso e explosivo. Turbulências pelo mundo e que afetam, obviamente, individualidades.  

Não existe isso de “ah aconteceu lá longe...”.

O “lá longe” está  presente na sua vida, afetando tudo e você talvez nem tenha percebido, ou se percebeu, pode ter atribuído a outro evento qualquer. O hábito que cultivamos por tanto tempo, de ir tocando em frente, graças aos deuses tornou-se insustentável. Faça uma retrospectiva, por exemplo do final de 2019 até agora. A partir de 20 de janeiro 2020, quando aconteceu a Grande Conjunção Saturno Plutão,  aí foi.

Tudo aquilo que até então estruturou o mundo mudou de lugar e ainda busca pelo novo modo de se estar na vida socialmente, economicamente, afetivamente, politicamente, formas de trabalho, de sustentabilidade, a convivência, o isolamento e a aproximação impostos pela pandemia de pessoas e situações que precisaram se reinventar.

Não se trata de uma escolha. O individual não pode ter primazia sobre o coletivo a partir do momento que se amplia a nossa consciência, e junto com ela, vem a responsabilidade. Claro que pode desejar muitas coisas e elas não precisam ser chamuscadas desde que a sua ação tenha reflexos construtivos no que envolve o todo.

O céu vai formando seus aspectos entre os planetas, provocando, mirando resultados. Afinal, não acreditamos num Deus sádico com um chicotinho na mão virando tudo de ponta cabeça só porque estava entediado, não é mesmo? E quem discorda de que da maneira como as coisas foram acontecendo não havia mais como prosseguir. A zona de conforto, antes uma opção, praticamente foi implodida.

Como tudo na vida, as coisas não acontecem de maneira linear. Sabemos da demanda, mas não como as coisas vão acontecer.

Portanto, é preciso estarmos atentos, lúcidos, flexíveis, olhos abertos para cada passo que vai sendo revelado.

Às vezes são fatos mesmo que nos sacodem, outras vezes é dentro da gente que o movimento acontece. E outras em ambos, afinal, tudo nos afeta.

Fazer como? Sei que conectar-se com a sua fé, com a sua capacidade de transformação, com o bom senso na potência máxima e com a possibilidade de mobilizar-se diante daquilo que pede a sua ação, é algo que funciona para mim.

Não se trata de passar por cima da sua angústia ou insegurança. Mas sim lembrar-se de que tem recursos que ficam encharcados por esta energia densa e te engessam. Criar confiança e imaginar que momentos assim é como se preparar para uma maratona, um grande desafio. Usar seus melhores recursos e focar. Considerar que até o dia 10 de julho vai dar o melhor de si de forma concentrada. A cada desafio concreto ou interno vai respirar e dar o seu melhor. Sinto que é assim que se promovem os passos seguintes de momentos difíceis.

Estamos indo para algum lugar melhor, mas para chegar lá temos que dar muitas faxinas em nós mesmos e no nosso entorno. Se não encontrarmos um propósito nisso, aí é o horror. Mas duvido que não exista algo que  faça botar fé de que existe  o caminho por enquanto tortuoso para algo maior.

 Então fora o clima geral até o dia 10,  vamos agora falar de hoje dia 30.

Cuide dos impulsos, Lua em Áries é mestre nisso. A energia que leva ao movimento é perfeita nessa Lua, mas o lado B que pode sair cutucando e provocando na loucura, é dispensável.

Um clima meio inspirado, cheio de  amor para dar, traz um gosto não é mesmo?  Mas, é preciso atenção porque junto com o pacote poderão vir enganos, cuide de suas coisas, repito, não assine nada. Não saia pela rua falando pelo cel. Sua cabeça pode estar flanando por aí entre o real e o imaginário e isso leva a altas idealizações. Que consequentemente, pode levar a altas decepções.  O que não parecer muito claro merece uma bem-humorada ré. Sim, não é preciso colocar tensão em tudo, pode ser mais  leve! Mas  ligue o detector de ingenuidade.  

Perceba que de repente, lá dentro, pode haver um movimento de aproximação. De coisas que foram superadas pelo tempo e que talvez hoje possam estar mais próximas.

A capacidade de ver além está a mil, o detector seria um plus. Não tenha receio em olhar para o que surgir. Vá além da superfície, perceba que tem fôlego para isso e recursos de superação.

A energia de regeneração está bem presente, ative o autocuidado, desperte a sua intuição, remexa seu caldeirão pessoal, promova alquimias em você.

#LuaPlutão #LuaNetuno #LuaÁries #MônicaBergamo #Astrologia


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.