O BLOCO DO ZODÍACO

 

 


 

É Carnaval e impulsivo como ele só, ÁRIES vai atrás da primeira cantoria que ouvir ou do primeiro movimento que surgir e só pensa em se divertir como se não houvesse amanhã! Não quer saber de planejar nada, vai indo! Se bobear arruma uma briga, mas sai fora dela rapidamente assim que a raiva passa, pois é fogo de palha!  Enquanto os outros continuam ali sem nem saber mais porque e por causa de quem ou do que estão brigando! Quer conquistar, dar muito beijo na boca e que o deixem em paz recobrando as forças até que se sinta pronto para começar tudo de novo. Uma rápida pausa costuma ser suficiente.

TOURO almeja confortáveis camarotes. Seu sonho de consumo é aquele convite VIP, com buffet, direito à massagem nos ombros e pés e retoque na maquiagem. Claro que quer romance, mas, desde que não dê muito trabalho. Nada que o faça se movimentar muito, por favor.

GÊMEOS, disperso como é, não sabe nem para onde olhar, tamanha tentação e tantas ideias que passam pela sua cabeçaQuer o Carnaval na Avenida, o Bloco de Rua, o Baile no Salão, a casa do amigo para o esquenta, quer tudo. E adivinha? Não aproveita bem nenhum, embora nem faça conta disso. E é claro, o mesmo pode acontecer com o clima de romance que busca freneticamente! Ai e como não?! Afinal, são tantas opções, e todas elas tão atraentes e curiosas!

CÂNCER faz um Carnaval em família. Por ele o porta retrato amarelado pelo tempo, com todos bem juntinhos, que guarda o ano todo na cabeceira da cama, daria um lindo estandarte! Se passar em casa, junto do clã eleito, dando uma olhada na TV de vez em quando, está no auge da felicidade. Mas se resolver cair na farra vai tímido, emocionado, louco para abrir o coração, abordando com receio seu ouvinte. Talvez relembrando os bailinhos de sua infância.   Sim, é fatal. Logo poderá encontrar alguém que se comova com seu ar desamparado que queira protegê-lo da loucura e deixá-lo irreparavelmente confortável.

Já para LEÃO, nenhum abre alas é suficiente para tanta majestade. Sua juba colorida adoraria se espalhar por toda avenida e não sair dali nunca mais. Aplausos, alegria, festa, olhem para mim! O que mais é preciso para fazer o seu coração bater enlouquecido? Só mesmo alguém aos seus pés, completamente deslumbrada e orgulhosa do seu amor! Plumas, paetês e purpurinas? Nunca é demais.

VIRGEM arruma sua mala metodicamente, planeja o feriado e cada lantejoula. Na hora H fica analisando a concorrência, botando defeito em tudo, mas às páginas tantas e já cansado, resolve soltar a franga e deixar a louca que mora dentro do seu coração se manifestar.  E aí, se revelará como ninguém jamais viuE quem viu, nunca esqueceu.

LIBRA vai na 25 de Março ou no Saara e não consegue escolher suas plumas. Fica até a loja fechar e acaba indo embora sem nada. E aí, claro, entra em profunda crise, afinal, como vai seduzir, assim sem glamour, sem estar montada em cores e muito brilho? É, você não conseguiu decidir. Quem sabe no próximo ano?

Para ESCORPIÃO, embora a folia toda não exerça exatamente uma atração especial, a possibilidade da sensualidade correndo solta no ar o entusiasma ao ponto de pensar numa fantasia caprichada para pelo menos uma noite de folia.  Tudo isso, por trás de um jeito que insinua, mas pouco revela de verdade.  Como seria esta fantasia?  Uma lingerie preta, em couro, uma máscara para aumentar o clima misterioso que atravessa seu famoso olhar penetrante e um chicote sugerindo brincadeiras mais provocantes. Tudo isso, por trás de um jeito insinuante, mas é claro, pouco óbvio, que faz o outro pensar: - “Será isso mesmo?”.

SAGITÁRIO se entusiasma tanto, que não sabe nem para onde olhar ou que turma seguir. Acaba indo atrás da multidão e mudando de bloco, pois não quer perder nada! Não importa onde vai dar o movimento. Ele quer é tudo o que a vida tem a oferecer neste momento, e de preferência, ainda mais um pouco.  

CAPRICÓRNIO, entediado, não vê a hora da festa acabar. Não aguenta mais tanta brincadeira e espera ansiosamente pela Quarta-Feira de Cinzas porque é sinal de que está na hora de voltar para o batente e produzir. Nos intervalos do tédio, faz planos em relação ao trabalho e/ou ao que pretende colocar na roda da maneira mais eficiente possível.  Afinal, ficou descansando todos estes dias! No mínimo, tempo para um bom planejamento, isso ele teve.

AQUÁRIO passou o ano todo bolando o carro alegórico mais surpreendente e inovador, praticamente um filhote de disco voador em plena Sapucaí! Chega na hora H com os nervos à flor da pele e consumido pela eletricidade das suas faiscantes ideias! Mas o rebolado, isso ele não perde. Talvez mais tarde... Mas agora, com tanta criatividade, quem é que não ficaria babando aos pés desta fonte de surpresas?

PEIXES? Basta que alguém pise sem querer em sua cauda ou em uma de suas nadadeiras para ele ficar amargurado até o ano que vem, sentindo-se a vítima das vítimas e afogando suas mágoas no primeiro ombro amigo que encontrar... Talvez, tenha bebido todas. Seu olhar meio boiando, poderá confessar.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.