OLHA PRÔ CÉU QUARTA, 02. LUA NOVA EM PEIXE


 



Amanhã, dia 02 de março às 14h35m a Lua que navega em mares piscianos, se fará Nova aos 12º06.


É a última do ano, pois dia 20 teremos a entrada do Sol em Áries dando início a um novíssimo ciclo, o Ano Novo Astrológico.

Sol e Lua, de tão próximos que estão, fazem com que a luz refletida pela grande dama prateada, com sua face não iluminada praticamente olhando para a Terra, desapareça.

Em escuro silêncio, sementes começam a germinar através de novos inícios que podem ser esboçados através de uma ideia, de uma decisão, de um desejo.

A força está no agora, no norte que acena nos fazendo tomar uma direção plena de intenções.

O solo é fértil e o que vai vingar ainda é um imenso ponto de interrogação, mas a concentração no foco pode fazer transbordar a confiança necessária para prosseguirmos.

A intuição sopra palavras incompreensíveis que nossa alma sabiamente pode traduzir como uma poderosa mensagem de fé.

Foque em sua criatividade, naquilo que deseja semear com alegria e esperança.

Com todas nossas antenas conectadas, atenção às percepções que possa ter, ideias e conclusões que surgem “aparentemente” do nada, mas que podem ser um bom impulso para ganhar direção! Nunca jamais as despreze apenas porque não têm origem no seu mental.

Quando unimos claros objetivos às nossas necessidades emocionais, aí sim é festa! E é nessa hora de Lua Nova, quando Sol e Lua se unem, que rebarbas não ganham a importância que geralmente damos à elas. Existe uma consciência maior que nos permite ir em frente apesar de rebarbas e diferenças. E ultrapassado este obstáculo, poderemos enxergar tudo de maneira mais clara a partir do que de fato importa.

A contenção nos encolhe, parece que nossa alma e corpo se habituam a esta acomodação que na verdade é sim uma castração. Desde quando o enfrentamento das diferenças nos traz mais dor do que ficarmos ali feito mola encolhida? Pense.

O dia, principalmente após o final da tarde chega meio que querendo é bem mais! Amor, alegria, desejos que possam ir em busca de satisfação, de encontro ao que não é obvio, mas nem por isso menos verdadeiro e agregador.

Há quem diga: “Olha lá, não vá exagerar, pense no depois”.

Eu digo: “ Vai lá, permita-se  aquilo ao que seu coração e alma se inclinam! Do chão não passa e depois catam-se os cacos, caso existam cacos a serem recolhidos.

Insisto, não estou falando de destrutividade. Estou falando de permitir-se experiências ao invés de supor resultados.

A Lua está em Peixes e isso nos dá uma tentação meio enfiar o pé na jaca. Mas isso não significa que seja necessariamente destrutivo, porque aí não já o que justifique. Mas dificuldades na lida com o outro, com a gente mesmo, com o redor, com o universo, quem nunca?  

Por estar em Peixes, nossos valores espirituais, nossa capacidade de compaixão se amplifica corpo e alma unidos em fé como um outdoor luminoso e pulsante a nos lembrar destas qualidades fundamentais.

O céu favorece que suas intenções, transformadas em ações, frutifiquem. Lá na frente, na Lua Cheia, poderá colher os frutos desta experiência de entrega e busca.

Faça do seu jeito, confie e bora seguirmos em frente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.