OLHA PRÔ CÉU QUARTA, 29 junho. NETUNO RETRÓGRADO até 03 Dezembro 2022

 

 



Netuno quando está retrô, é feito mastigar nuvem, é feito algodão doce debaixo da torneira aberta, é o canto da sereia.

Netuno, estimula a energia sutil, que permite comunicações e compreensões a um nível que supera as barreiras da matéria. Se conectando através do coração, criando fios condutores rumo à sabedoria do que é essencial.

Muitos vem se posicionando de maneira mais efetiva diante dos seus conflitos, com um foco maior na responsabilidade em relação às suas atitudes, enfrentando o que desconhecem ao próprio respeito com mais humildade e curiosidade. Como se fosse o chamado para uma grande aventura ao encontro de si mesmo e de seus dragões adormecidos. É sonambulo e desperto.

Netuno também tem a ver com epidemias, imunidade baixa, problemas de saúde que escapam do nosso controle, erros de diagnóstico. É preciso investir na consciência e consequente cuidado que a situação exige.

Se tiver alguma questão, cujo diagnóstico te parece inconsistente, ouça uma segunda opinião. Netuno é mestre em nublar diagnósticos. Fique conectado com os sinais do seu corpo, com o que ingere, principalmente medicamentos. Confira prazo de validade, fique atento a sinais de intolerância e intoxicações.

O uso de qualquer substância ou situação, lícita ou ilícita que simule paraísos artificiais, criando amortecedores macios no intuito de evitar o contato com a realidade, requer consciência elevada à enésima potência.

Procure cercar-se de ainda mais  segurança do que em outros momentos, quando for entregar algum projeto, trabalho, encomenda etc. que considerava pronto. Não considere algo finalizado antes de dar uma boa conferida.

Respeite o Elemento Água dentro de você, a sua sensibilidade, respeite o mar, respeite a morada de Netuno. Respeite todas as águas.

Pise leve em lugares ou situações em que a qualidade da energia espiritual é duvidosa. Estaremos muito mais permeáveis, e com isso, nossos filtros ficam comprometidos.  Ao sentir sua energia mais densa e drenada, está dado o precioso sinal. Cuidar-se energeticamente é tão importante quanto cuidar-se fisicamente. Está tudo interligado, tudo respira junto, como costumo dizer. Não é preciso um zumbi com canudinho na sua jugular para acreditar nisso, não é mesmo?

Mantenha “suas velas” sob sua direção. A sensação de estar à deriva causa um olhar confuso sobre a vida e muita insegurança ao tomar qualquer atitude que exija uma postura mais definida.

Maya, a Deusa da Ilusão é conectadíssima, envolvente, sedutora, criando nuances rosadas e neblinas por onde passa. Crie seus sonhos, invista para torná-los realidade. Mas movimente suas asas vagarosamente, observe bem, antes de se lançar inebriado pelas fantasias.

As polaridades vítima/salvador não são e nem nunca foram uma boa escolha. Neste momento então, quanto mais percorrer o caminho do meio, da busca do equilíbrio, tanto melhor.

Por outro lado, Netuno é o planeta que abre para o perdão, afastando más lembranças, não ficando ali estacionado no ressentimento e com isso passa a ser também libertador. Te enreda, mas também é capaz de te devolver para as águas.

Em seu estado furioso inunda, rompe barreiras, carrega tudo com ele. Pense na imagem de Poseidon erguendo seu tridente no mar enlouquecido.

Netuno de fato requer cuidados. Até porque tem um lado irresistível e pode fisgar desavisados e também quem já experimentou a vida debaixo da sua neblina, amou, mas jurou que nunca mais. Venha cá, você já se sentiu capturado por um olhar de neblina?  Sei lá o que dizer. Talvez seja o passeio mais enlouquecidamente inebriante, e no segundo tempo, a  mais perfeita danação. O que eu digo não é para se benzer e fugir. Mas para ter consciência do mergulho e do cardápio.

É absolutamente natural, quando Netuno entra no movimento Retrô, sermos ainda mais seduzidos pelo ilusório. É gostoso, quem disse que não? Mas a ressaca de Netuno, meu amor, é dura demais.

Por falar em resseca, tem uma que é forte. Nesse movimento retrô ele pode sentir-se impulsionado por uma daquelas nuvens rosadas e se aproximar de um “vale a pena ver de novo”.

Não significa que seja uma canoa furada clássica. Mas sim que é preciso novamente levar em conta o quanto tem de disposição para neste momento, fechar os olhos e se deixar levar.

Sinto que se existe a tentação de dar mais uma espiada no mundo onírico de Netuno talvez seja uma libertação. Seja para viver construtivamente esta entrega ou para desapegar geral. Puxe um papo com você, vá se adiantando no assunto, pois esta coisa toda estará presente até início de dezembro. Acabei de imaginar um espumante rosé... Que seja para comemorar a libertação pós desapego, seja para  o que for. Aliás, sempre temos o que comemorar, repare bem.

Aproveite a  retrogradação para ampliar sua consciência,  aguçar sua intuição, traduzindo sua voz interior. Aprimorar a expressão do seu sentir, deixar sua energia psíquica fluir. Cuide do seu templo interior. Medite, coloque-se em comunhão, adote práticas espirituais que façam um sentido profundo para você. A Alma do Universo agradece, escute só.

Netuno retrô pede cuidados sutis. Principalmente para os que têm forte energia pisciana, pois é regente de Peixes e da Casa XII. Assim Sol, Lua, Ascendente Peixes, Netuno colado no Ascendente, ênfase de Casa XII, planetas pessoais em Peixes, Netuno bastante aspectado. São estas energias que requerem maior atenção.

Netuno, é feito aquarela que se espalha no papel,  insinuando caminhos.

 

#NetunoRetrógrado #Espiritualidade #EfeitoMaya #Ilusão #Perdão #Sonho #Intuição #Entrega #MônicaBergamoAstrologia

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.