OLHA PRÔ CÉU QUINTA, 13. LUA CHEIA aos 21 de CAPRICÓRNIO às 15h37m Horário de Brasília (HB)

 









OLHA PRÔ CÉU

QUINTA, 13.

LUA CHEIA  aos 21 de CAPRICÓRNIO às 15h37m Horário de Brasília (HB)

 A Lua Cheia, é transbordamento entre energias que pertencem a polaridades. Neste momento, Sol em Câncer Lua em Capricórnio. Signos opostos, frente a frente, tensionados.

E justamente por causa desta energia olho no olho, somos intimados a contemplar o que tanto evitamos: nossas contradições.

Imagine um cabo tensionado em direções opostas, cada energia puxando para um lado, nos segmentando.

A Lua na sua fase Cheia, veste seu manto prateado em todo esplendor, inundada em beleza, refletindo a luz solar. A Lua Cheia clareia!

A famosa forma pensamento maniqueísta, do bem ou mal, do isto ou aquilo, sentimentos ou razão, resulta numa dicotomia constante que na verdade precisa é ser integrada.

Somos Luz e Sombra e não um ou outro.

A Lua Cheia é o ponto máximo de algo que começou na Lua Nova anterior. Se tivéssemos o hábito de registrar qual foi a nossa intenção neste ciclo, teríamos mais foco e possibilidade de avaliar o que conseguimos fazer.

De Lua Nova em Capri até Lua Cheia em Capri. E cada uma só acontece uma vez ao ano, como mini ciclos.

No que veio investindo? Projeto, relação, alguma mudança estrutural na sua vida?

Até  daqui a pouco mais de uma semana, será possível  observarmos o resultado desta intenção e ação. Mas é preciso que se lembre o que estava acontecendo na época. Mais uma razão para anotar suas intenções a cada Lua Nova, a tal do caderninho sobre a qual sempre falo.  

Plutão, vem na cola desta Lua e isso não é pouca coisa, pois traz um caráter bélico ao tema num crescente de tensões. Plutão, mestre do mundo inferior, guardião do mundo dos mortos, responsável por transformações e renascimentos. Mas para experimentar este renascimento é preciso mergulhar em seus propósitos e temas e não apenas molhar a ponta dos dedos.

O que é das profundezas, fervendo baixinho no caldeirão pode explodir quando menos se espera. E mexe com todos, podendo ser o ponto de virada de algo que mobilize muito, principalmente coisas ligadas ao poder/política. Principalmente um grande numero de pessoas, seguindo sem saber porque e para onde, levadas por questões inconscientes, pois um dos temas de Plutão é manipulação, desestruturação.

Questões geológicas poderão marcar o período e a vida. Vulcões em erupção, terremotos, maior desestruturação

Sol em Câncer oposto à Lua em Capricórnio.

E Câncer é o que? A família, a maternidade, a nutrição emocional, a vida doméstica que por sinal poderá estar pipocando desarmonias, a sensação de pertencimento, as memórias, a ancestralidade.

E observem os temas que vieram à tona nos últimos dias e que acabaram por trazer o privado para o público. Por exemplo, caso da menina de 11 anos vítima de estrupo impedida de abortar, figura pública que engravida vítima de estupro e após caso ter vasado de maneira inescrupulosa vem a público falar sobre o ocorrido. Candidato da oposição  morto em plena festa de família por questões públicas. População do Sri Lanka invadindo o privado, até  mesmo as instalações do primeiro ministro. Assassinato do Premier japonês num país que propaga a paz e tem rigoroso controle de armas e da saúde mental de quem as porta, foi assassinado por uma arma caseira.

Capricórnio fala das estruturas, da responsabilidade, da maestria ao se fazer as coisas, do resultado do seu trabalho. Dos objetivos a serem seguidos, tarefas, da carreira. Tudo o que pede constância e disciplina, construção, solidez, consciência do tempo, do desperdício, do que pode trazer resultados palpáveis. Capricórnio não tem pressa e sim compromisso com o fazer bem feito.

Esta Lua cai na Casa Astrológica que trata dos assuntos referentes às instituições. A Casa XI do Mapa do Brasil. Pode haver perda de poder, mas também poderá haver crescimento da tirania. Senado, FUNAI, Câmara, todo o aparato da estrutura governamental poderá ser fortemente influenciado. Queda de instituições, aumento das investidas bélicas.

Ucrânia & Cia, passarão para outro patamar do conflito?

É só apertar um dos botões que comandam a vida tecnológica e poderão listar os acontecimentos, conforme anunciados pelo céu dos últimos tempos.    

Esta Lua pode ser o pico de muitas tensões que desemboquem em determinadas situações que contemplam estes temas, principalmente até o final de julho.

Temos muito o que fazer. Cada um que ganha consciência, que resiste, que se transforma é esperança e semente para a reconstrução do nosso estar no mundo.

Não podemos perder de vista que somos a minoria privilegiada.


Imagem:

Soul Art Klekrs

Via Pinterest

 

#LuaCheia #LuaCapricórnio #SolCâncer #MônicaBergamoAstrologia #Plutão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.