OLHA PRÔ CÉU DOMINGO, 23

 


 



Vênus em Escorpião às 04h51min

Sol em Escorpião às 07h35min

 

Intensas emoções acompanham Escorpião, a energia da vez.

Tudo é certeiro, nada é para depois e mesmo o que vai oculto, por debaixo do pano, iludindo quem pensa estar em segurança, é revelado.  
De um céu intensamente libriano, passamos para um intensamente escorpiano.
Todos os assuntos librianos trouxeram o estandarte que a balança busca: cooperação, busca de equilíbrio, estar em relação, verdadeiramente conectados uns aos outros, o justo acordo, o entendimento ou o respeito pelas diferenças e o prazer no que é comunhão.
As questões emocionais e profundas são elevadas à frequência máxima, polarizados, estilo “meu bem meu mal”.
Vale tudo, todos os assuntos e sentimentos são bem vindos. Escorpião é o cardápio indigesto, pois toca em recantos da nossa alma e do nosso inconsciente que a maioria de nós preferiria não tomar conhecimento.
Perdas, transmutações, o desafio do desapego, e lá vamos nós, colados na adrenalina produzida por estes assuntos. O que é tocado por Escorpião é vivido e experimentado integralmente.

O seu lado sombrio acaba criando situações emocionais difíceis em sua vida pessoal e profissional caso se sinta ameaçado. O que te faz seguir em frente? Onde quer estar? Siga sua intuição com perspicácia, grande bússola rumo ao seu invencível desejo de sobreviver. Com paciência, introspecção e mergulhado em fortes emoções, possui capacidade de vencer seja lá o que for. Escorpião acessa recursos dentro de si, recicla o que for preciso e renasce das cinzas, belo e fortalecido. Este Sol vem feito um holofote iluminando recantos, rasteiras e tiros no pé que nós mesmos nos encarregamos de dar, estimulando que arregacemos as mangas, inspiremos bastante oxigênio e façamos o que sabemos que precisamos fazer.
E faça com a alma leve, busque a alegria, o entendimento.
Escorpião, fala sobre poder. Colado também nas eleições, o que será que vem mais por aí?

A partir da lógica,  permanece o que de fato poderá contribuir para a renovação. Mas são conceitos amplos que podem abarcar entendimentos distintos.
A Vênus aí transpira necessidade de negociar, tornar-se flexível para o bem coletivo, valorizar a importância da boa parceria. Claro que nem tudo são flowers, até porque dia 25 o Eclipse vem aí, potencialmente cutucando e despertando monstros adormecidos!  

E como tudo em Escorpião, o mistério e os segredos vêm juntos, companheiros, até que o que tiver que vir à tona finalmente se mostre.
As relações que vêm arrastadas no tédio, sem energia, nubladas, podem tomar um susto dos bons, na voltagem máxima.

Banho de bucha, esfoliação para tirar as células mortas. Pelo amor dos deuses, o mundo em ebulição e a parceria miudinha e anêmica? Ah, para que isso? Romper com o que não funciona, é necessário, mas isso não significa que seja separação total e definitiva.
Se não houver mais Fogo (intuição, energia) e Água (sensibilidade e empatia), nem Terra (execução dos planos e decisões) e nem troca intelectual, ideias borbulhando através do Ar, aí sim é ao pé da letra, podem mandar acender vela para o relacionamento!

Escorpião é transmutação, não esqueçam! Se lança com intensidade ao fluxo da vida. Sentimentos antagônicos coexistem com intimidade assim como tudo o que diz respeito ao humano e é indigesto para a maioria de nós simples mortais.

Sabem como ninguém transformar obstáculos em oportunidades, ousa e concentra toda sua força em aprendizados fundamentais para o seu crescimento espiritual.

Aproveite este período para esclarecer, solucionar, desatar nós. Agarre sua história, aguente a pressão, não esqueça a motivação da sua jornada.

Com paciência, introspecção e mergulhado em fortes emoções, possui capacidade de vencer seja lá o que for. Escorpião acessa recursos dentro de si, recicla o que for preciso e renasce das cinzas belo e fortalecido.

As flores de Lótus, nascem no lugar mais improvável!

 

#SolEscorpião

#VênusEscorpião

#MônicaBergamoAstrologia



 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.