SATURNO DIRETO EM 23 OUTUBRO .

 






SATURNO RETRÓGRADO - 04 JUNHO a 23 OUTUBRO QDO. FICA DIRETO NOVAMENTE.

 

Há mais ou menos 05 meses, Saturno começava o seu movimento retrô.Não será por falta de ver e rever cada recanto nosso que sucumbiremos. Como é muito difícil distrair Saturno, acredito que muitos de nós fizemos o que precisava ser feito.

Quem conseguir seguir em frente é sinal de que esteve presente nas exigências do tempo. Quem tropeçar em direção ao passado, refazendo percursos, talvez tenha se distraído, portanto será retido por Saturno. Elementos do passado não precisam ser descartados, mas sim fazer outros percursos. Podem ser descartados também, mas não é disso que se trata e sim de fazer diferente, com maturidade, responsabilidade, planejamento etc.  Rumo a um novo conceito de organização, estrutura e estabilidade, que foi aprendido.

Falar retrô parece que dá até certo glamour a um momento bem  árido e cinza.

O resultado entusiasma assim como o processo rumo as coisas que nos empenhamos! Como por exemplo, uma nova maneira de nos sentirmos seguros emocionalmente, redefinirmos outra maneira de morar que se adeque ao agora, relações familiares com papéis  e limites mais claros e amadurecidos.

A ampulheta do mestre tanto insiste que hora dessas quando nos dermos conta, estaremos nadando de braçada nestes assuntos. Afinal de contas, é lá que estamos, é para lá que olhamos, é lá que nos empenhamos.  

É preciso estarmos atentos, para não cairmos nas velhas conhecidas armadilhas do velho e ineficiente caminho por onde sabemos andar de olhos fechamos!  Mas que não nos levará mais a lugar algum.  Atentos, mas não tensionados.

Em termos dos nossos rascunhos ou grandes projetos em relação à VIDA em geral, agora é hora de seguir e fazer o que foi ensaiado e planejado.

Nem se iludam, no sentido de que Saturno vai nos dar merecidas férias. Nem pensar, o trabalho continua assim como a exigência dos seus resultados. Afinal, você chegou até aqui.

Passou por íngremes e estreitos desfiladeiros, experimentou viver na escassez de esperança, de VIDA que flui.  Às vezes parece que quanto mais a gente reza mais assombração aparece.

Mas, o movimento Direto reacende a chama de novas possibilidades. Quem tiver olhos para ver e fugir do óbvio perceberá que existem férteis sementes por aí. Mas não espere que elas venham embaladas para presente. Serão os seus olhos de tolerância e compaixão, de amor pelas suas dificuldades e também pelas dificuldades e fragilidades alheias, que farão brotar as tais novas sementes.

Pela possibilidade do seu olhar em enxergar para além do óbvio.

A realidade mais uma vez,  dirá ao que veio com uma intensidade imensa.

 

#SaturnoDireto #MônicaBergamoAstrologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.