OLHA PRÔ CÉU TERÇA, 25 às 7h48m HB (Horário de Brasília) Eclipse Solar Parcial a 2 graus de Escorpião.

 



OLHA PRÔ CÉU

TERÇA, 25 às 7h48m HB (Horário de Brasília)

Eclipse Solar Parcial a 2 graus de Escorpião.

Lua na sua fase Nova, conforme ocorre quando o Eclipse é Solar.

 

Quando penso em Eclipses, me vem a imagem daqueles faróis no meio de uma tempestade, iluminando a loucura, selvageria e caos de ondas gigantes e transtornadas.

Este feixe de luz, simbolicamente, aponta com força em quais assuntos deveríamos investir com muita objetividade, disposição e coragem. E quais, mais uma vez, deveríamos deixar para trás para podermos seguir em frente.

Os Eclipses não criam nada, eles apenas cutucam com força, o que estava louco para ganhar expressão. Para que isso aconteça, é preciso suportar o natural incômodo que estes processos trazem. Tá bom, você pode colocar as mãos em frente aos olhos e deixar só uma frestinha de vida real entrar. Mas não tem jeito, se ficar nessa posição muito tempo, vai petrificar.

Algumas coisas que você escolheu lá atrás não fazem mais sentido? Se a resposta for sim, é preciso ajustar as consequências desta escolhas para o seu olhar presente.

Sol é vitalidade. Como anda a sua? Que compromisso pode assumir para dar uma melhorada nisso? Deixe para trás pesos que estão em seus ombros, cheios de mágoas, indecisões e arrependimentos. O passado ensina,  mas é daqui para a frente que a vida chama.

O que um Eclipse pede é espaço para a construção de uma nova história diante dos assuntos que se tornarem evidentes. Evitar estas transformações vai ser bem difícil e fora isso, me responda: tentar escapar para quê? Nessa altura da vida já sabemos que não escapamos de nada. Que de uma maneira ou de outra viveremos o nosso caminho. Agora, como vamos viver aquilo que precisamos é por conta do trabalho que fizemos ou deixamos de fazer no sentido de tornar conscientes nossos conteúdos inconscientes. Podemos amontoar desconhecimento ao próprio respeito, mas eles permanecem intoxicando nossa energia e sabotando possibilidades de crescimento.

Novos rumos exigem adaptação, tenha paciência! Levamos anos para cristalizar comportamentos, hábitos e crenças, como eles podem se dissolver num passe de mágica? E lembre-se sempre: o comodismo é péssimo companheiro. Além de não adquirir maior desenvolvimento está apenas adiando ações que encontrará acumuladas ali na frente.

Assuntos antigos podem reaparecer no presente, através de lembranças, pessoas ou situações que surjam como que do nada, inesperadamente, nos assombrando, mas pode e deve ser uma boa oportunidade para que sejam esclarecidos.  Repito, o Eclipse não traz nada novo ele apenas traz potência para o que já andava rondando por aí! Não decida nada de muito importante nesta semana específica, pois poderá não ter a clareza necessária para fazer avaliações corretas, e também, é natural que a vitalidade se ressinta. É um momento de reviravoltas e não podemos tomar nada como certo.

A partir deste eixo Touro/Escorpião do Eclipse, permita-se olhar para suas Sombras (conteúdos inconscientes), aprenda com ela, é sua. Integre-as, abra mão do controle, deixe-se fluir, veja até onde vai em direção à própria transformação. Em termos coletivos, desde um mês antes,  podemos observar estremecimentos, situações agressivas, opressivas e até mesmo situações  fortíssimas de risco de vida e mesmo mortes.  Tudo se torna urgente, com situações obscuras, chegando ao seu limite, mas que a partir daí  poderão ser esclarecidas.

Ou seja,  a partir de 25 de setembro. Repare, o primeiro turno das eleições aconteceu no dia 02 de outubro e  o segundo ocorrerá no próximo dia 30.

Escorpião, é profundidade, sexualidade, dinheiro compartilhado, heranças, necessidade de controle e consequentemente poder, passionalidade, tudo o que te revira de uma forma inimaginável e faz com que os sentimentos mais poderosos venham à tona. Tudo se intensifica de maneira inacreditável! Mal trabalhada, a energia de Escorpião cheira destrutividade, mas em seu positivo, dá corpo às paixões (não necessariamente por uma pessoa embora obviamente possa ser isso) fazendo com que use todo o seu fôlego, estímulos e foco para ir atrás do que deseja.

Seu efeito tem a duração de seis meses e não será visível no Brasil. Será visível na Europa, Sibéria, Oriente Médio, Ásia Ocidental e nordeste da África. O auge do Eclipse acontecerá na Sibéria, região da Rússia.  E já é largamente observado que a região onde ele acontece de maneira mais intensa também é a área onde os seus efeitos se fazem mais presentes.  Quando a Lua passa entre a Terra e o Sol, eclipsando/ocultando brevemente sua luz, acontece o Eclipse. O Eclipse Solar, como o de agora, apaga momentaneamente o Sol, e a Lua fica em destaque,  confrontando o passado com o futuro, propondo a revisão de temas que pareciam já ter sido superados.

Em relação ao próprio Mapa do Eclipse, Sol, Lua e Vênus se encontrarão no mesmo grau 2 de Escorpião. Assim, por parte da Deusa do Amor, a sedução o erotismo mostram a que vieram. Isso pode resultar tanto em paixões estonteantes e magnéticas  quanto em passionalidade extrema que acaba desaguando na destrutividade.

Coletivamente, imagine o caldeirão que esta energia pode provocar e acentuar ainda mais em relação aos assuntos que estão na roda nos últimos tempos. Qualquer excesso, fundamentalismo, obsessão, sangue nos zóio deve ser muito zelado.  Tudo isso pode levantar labaredas,  mas a sua posição diante dos fatos é que fará toda a diferença. Use a inteligência, não seja isca de piranha, priorize a sua integridade a todos os níveis.  Histeria e passionalidade extremas neste clima são estopim de grandes violências. Não culpe e nem aponte, troque a culpa por assumir a sua responsabilidade, Escorpião é depuração. Invista em honestidade em relação ao que se conta, ao que diz, às suas ações, aprume sua viga mestra, abra o jogo para si e com tudo na sua frente, reflita sobre o que fazer com cada recanto da sua alma que te chama atenção. Seja flexível feito bambu, Cuide das suas palavras e de como interpreta o que chega até você. Desentulhe armários, cantinhos que vão ficando para depois, lave sua casa, bote flor, compre um caderno novo e anote suas vivências importantes entre um Eclipse e outro. Poderá se dar conta,  que está anotando rotas preciosas na direção dos seus tesouros internos, que refletem aqui fora.

#EclipseSolarParcial #MercúrioPlutão #MercúrioMarte #MarteNetuno #SolEscorpião #LuaEscorpião #LuaNova #MônicaBergamoAstrologia #MônicaBergamo #Astrologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.