OLHA PRÔ CÉU QUINTA, 20 até TERÇA 25. VÊNUS TENSÃO PLUTÃO

 


VÊNUS TENSÃO PLUTÃO

LFC entre  07h36m e 13h25m quando começa a travessia por Virgem. Nesse intervalo de tempo não decida nada, nem assine, se possível não marque compromissos importantes. Caso seja impossível adiar, vá, ouça e deixe qquer. resolução para depois.

 

Para além do aspecto Sol Plutão que vimos ontem, temos mais um encontro desafiador e potente no céu, entre Vênus/Afrodite e Plutão/Hades.  Senhor do Submundo, nos últimos graus  da Cabra com rabo de peixe e A Deusa do Amor nos últimos graus da Balança.  Relacionamentos e finanças na boca do vulcão.

Vida e Morte, Tanatus e Eros, ambivalências que correm nas veias do que é humano, primitivo, instintivo.

Êxtase e agonia, intensidade que sai pelos poros. Para a dupla, em tensão, amar assim é como sobreviver a cada minuto.

Vênus aqui envolve, enfeitiça, simula uma entrega que talvez não aconteça.

Plutão navega por mundos subterrâneos, cutuca a morte, quer o controle, incansável, transforma, regenera, removendo as pedras rígidas do que foi trazido e perpetuado e que não faz mais o menor sentido.

Energia repleta de segredos, de tesouros bem guardados, mas pode exaurir por tantas crises e tentativas.

A energia infinita alcança os negócios, os recursos que podem ser reavivados como quem “vai ali resolver uma coisinha e já volta”.

Esta energia Vênus Plutão, é aquela que faz do que ninguém mais quer e valoriza, algo de muito valor. Vê possibilidades onde ninguém vê sequer um microponto de luz.

Mas o Universo sabe do que a Deusa do Amor e o Senhor do Mundo Subterrâneo são capazes e o pedido é que criativamente se encontre uma brecha, capaz de transformar o que é de valor para cada um. O que se considera seu bem, que tanto pode ser material quanto um sentimento de rasgar a carne.

Tudo isso, precisa buscar e encontrar, um outro jeito de existir.

Também através de outro olhar, voltado a um assunto que pertence a Vênus também, finanças e dos valores estão exigindo atenção.

Essa dupla quando se junta, enlouquece de felicidade com medidas que visem a poda do que é excessivo.  Aqui, o dinheiro precisa ser respeitado, bem utilizado, valorizado, recurso esse que não aceita um desaforo sequer.

Se a atitude for de contenção, de permanecer no que é necessário de fato, sem enrolação, está tudo certo. Mas, se escorregar no déficit da vida, não vá sonhando que rapidamente conseguirá sanar sua distração com um empréstimo. Porque acredite, não vai. 

O preço do descuido, do deixar para resolver depois e se divertir agora ou agir sem pensar,  será muito custoso, tipo uma bola de neve daquelas.

O que é justo? O que é economicamente viável? O que é de fato necessário? O que é fundamental ser transmitido em termos sociais e éticos? Como desenvolver uma visão crítica e mais justa da maneira como nos organizamos?

Se experimentar viver economicamente, justamente, sem ganhar uma distensão à toa de tanto que estica daqui e dali,  querendo o que a mão não pode alcançar, tudo certo.

A dupla espera por organização, planejamento, administração dos recursos  existentes.

Olhe para seus apegos, para aquilo que não quer soltar nem com reza brava, mas que sabe não ter mais vitalidade. Dê este passo. Pode ser bem duro, eu sei. Como diz uma amiga, desse porão, conheço todos os ratos.

Me parece que as escolhas já fecharam sua barraquinha. E que agora é a hora dos acertos, com o que vem sendo sugerido há muito tempo.

Com a entrada da Lua em Virgem, lidar com o lado prático da vida fica mais tranquilo.

#VênusQuadraturaPlutão #Valores #Amor #Relacionamentos #MônicaBergamoAstrologia #MônicaBergamo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.