ASTROLOGIA INFANTIL PRIMEIRA QUADRATURA DE SATURNO E POR VOLTA DOS 07 ANOS, O QUE ACONTECE?

 


Por volta dos 07 anos, a sua criança que já não é um bebê, mas está longe de ser alguém plantado sobre os próprios pés. E é nesse momento que vive a primeira quadratura de Saturno. É quando o seu Universo, até então lúdico passa a ser de mais limites e responsabilidades.  

O processo escolar propriamente dito começa. A escolinha, que era espaço de brincadeiras agora tem regras, deveres para serem feitos em casa e a cobrança deles no dia seguinte, seu tempo não é mais disponível para fazer apenas o que quiser. Ah, as avaliações também entram na roda!  Não só do aprendizado concreto, mas também do seu comportamento e organização. Começa a perceber que suas pequenas grandes decisões têm consequências.

Quando se fala em Saturno, estamos tratando de assuntos como responsabilidade, de coisas desenvolvidas com seriedade e esforço.

Tudo isso com o objetivo de ganhar estrutura e desenvolver consciência para transitar por este mundo com destreza, mundo que se amplia com impressionante velocidade.

A realidade acena insistente e com novos personagens. Não são apenas os conhecidos de até então, como os pais e a família em geral, a criançada da vizinhança, do prédio ou do parquinho. Entram em cena os professores que também têm sua autonomia em relação à criança e colegas que estão vivendo experiências parecidas.

Saturno e medo costumam andar juntos pela vida até que descobrimos nele um grande mestre.

E não raro surgem sinais de que este medo está fazendo com que a criança se encolha em sua expressão, tamanha as exigências que se fazem com esta criaturinha meio banguela que pode estar ainda está sem entender porque as coisas mudaram tanto. 

O meu olhar e experiência sobre tudo isso,  afirma que o entendimento do céu de cada criança, com suas potencialidades e fragilidades, é fundamental e uma ferramenta  de fácil acesso.

Com todos os aspectos que o envolvem, como por exemplo -  qual é a sua essência , o que a nutre afetivamente, qual a melhor forma de se comunicar com ela, o que a interessa, do que gosta de se cercar, o que aprecia, como se relaciona, quais os estímulos mais apropriados para que desenvolva uma ação efetiva, quais atividades físicas podem ser mais adequadas ao seu temperamento, energia, e por aí vai.

Quando esta criança sente que não precisa deixar de ser ela mesma para fazer parte deste mundão, porque é compreendida,  respeitada e aceita pelo que é, as coisas ficam mais tranquilas e produtivas.

Essa entrada no mundo concreto é sim muito importante, mas a criança não precisa ser e nem sentir-se “expulsa do paraíso”. E nós adultos somos responsáveis por isso. 

O ciclo de Saturno é de 29/30 anos, e é formado por ciclos menores de muita importância a cada sete anos, e este é o primeiro deles.

E vocês, lembram-se como foram os seus 07 anos? E os 14, os 21, os 28? 

Recontem-se a sua própria história, compartilhem também como foi com vocês, pode ser muito enriquecedor e divertido!  Comunicando-se, acolhendo e com uma boa escuta, este momento  pode ser uma grande aventura!  Onde o mundo passa a ser decodificado através das letras e números, ganhando-se a autonomia da escrita e da leitura que habilitam a ganhar mundo!

E o medo e a angústia característicos deste período, naturalmente perdem a força e abrem espaço para o que de fato importa, novas experiências.

Se ainda não fez o Mapa do seu pequeno ou pequena, pense nisso, converse com quem já fez! As informações que esta ferramenta pode trazer, somadas à percepção da convivência e a intuição de vocês só tem a somar e enriquecer o desenvolvimento não apenas da criança mas de todos os que estão envolvidos com ela. O céu de cada criança, esclarece muita coisa.  

 

#AstrologiaInfantil #SeteAnos #QuadraturaSaturno #MônicaBergamoAstrologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.