OLHA PRÔ CÉU TERÇA, 06. VÊNUS TENSÃO PLUTÃO até 12 junho

 


 


 

Temos mais um encontro desafiador e potente no céu, entre Vênus/Afrodite e Plutão/Hades.  Senhor do Submundo, nos primeiros graus de Aquário em cabo de guerra com Vênus, recém ingressa em Leão.

Vida e Morte, Tânatos e Eros, ambivalências que correm nas veias do que é humano, primitivo, instintivo.

Êxtase e agonia, intensidade que sai pelos poros, se não for assim simplesmente não quer. Amar assim, é como sobreviver a cada minuto.

Vênus simula uma entrega que talvez não aconteça, caso não se sinta no topo do Universo com toda sua majestade.  

Plutão navega por mundos subterrâneos, cutuca a morte, quer o controle, incansável, transforma, regenera, removendo as pedras rígidas do que foi trazido, perpetuado e que não faz mais o menor sentido.

Energia repleta de segredos, de tesouros bem guardados, mas pode exaurir por tantas crises e tentativas.

A energia infinita alcança os negócios, os recursos.

Esta energia Vênus Plutão, é aquela que realiza a partir do que ninguém mais quer e valoriza, algo de muito valor. Vê possibilidades onde ninguém vê nem um microponto de luz.

Mas o Universo sabe do que a Deusa do Amor e o Senhor do Mundo Subterrâneo são capazes e o pedido é que criativamente se encontre uma brecha, capaz de transformar o que é de valor para cada um, o que se considera seu “bem”, que tanto pode ser material quanto um sentimento de rasgar a carne.

Tudo isso, precisa buscar e encontrar  como existir.

Também através de outro olhar, voltado a um assunto mais mundano que pertence a Vênus, mas que de mundano não tem nada, já que tudo nos representa e faz parte.  Falo das finanças e dos valores.

Essa dupla quando se junta enlouquece de felicidade com medidas que visem a poda do que é excessivo.  Aqui, o dinheiro precisa ser respeitado, bem utilizado, valorizado, recurso que não aceita um desaforo sequer.

Se a atitude for de contenção, de permanecer no que é necessário de fato, sem enrolação, está tudo certo. Mas, se escorregar no déficit da vida, não vá sonhando que rapidamente conseguirá sanar sua distração com um empréstimo. Porque acredite, não vai.  O preço do descuido, do deixar para resolver depois e se divertir agora ou agir sem pensar,  será muito caro, tipo bola de neve daquelas.

O que é justo? O que é economicamente viável? O que é de fato necessário? O que é fundamental ser transmitido em termos sociais e éticos? Como desenvolver uma visão crítica e mais justa da maneira como nos organizamos?

Se experimentar viver economicamente, justamente, sem ganhar uma distensão à toa se esticando todo, querendo o que a mão não pode alcançar, está tudo certo e nada faltará.

A dupla espera por organização, planejamento, administração dos recursos  existentes.

Existe uma ambição que pode se movimentar sorrateiramente, criando armadilhas que podem te lançar ao poço, ao lago lamacento, ao pântano.

Quanto menos mexer com aplicações de risco, melhor. Seja conservador, não mexa com "dinheiro grande".

Possíveis desentendimentos por conta destes assuntos podem te aborrecer bem, não tome decisões e nem cutuque a onça com vara curta. Não é momento de esperar bons acordos. Ande reto, evite curvas, seja direto e claro, não largue suas coisas por aí dando bobeira.

Olhe para seus apegos, para aquilo que não quer soltar nem com reza brava, mas que sabe não ter mais vitalidade.

Dê este passo. Pode ser bem duro, eu sei, mas é o que mais vale agora.

#VênusQuadraturaPlutão #Valores #Amor #Relacionamentos #MônicaBergamoAstrologia #MônicaBergamo

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.